Sine Fácil – Vagas de Emprego no Sistema Nacional de Emprego

Você já ouviu falar do aplicativo Sine Fácil? Ele foi criado pelo Ministério do Trabalho, com o aplicativo é possível encontrar vagas de emprego na sua cidade, de acordo com o seu perfil, agendar entrevistas de emprego, acompanhar a situação do seguro-desemprego e acessar outras ferramentas do Sine, tudo isso sem precisar se dirigir a uma agência do SINE e nem é preciso ter uma agência do Sine na sua cidade.

No aplicativo, é possível o trabalhador cadastrar seus currículos e contatos pessoas, facilitando a procura das empresas que oferecem vagas. É possível incluir informações como exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Se o trabalhador se interessar pela vaga, com um clique em “Quero Esta Vaga” ele será direcionado para agendar a entrevista. Esse serviço facilita a busca pelo vaga disponibilizada pelo empregador.

Na opção “Agendar Entrevista”, o trabalhador terá informações sobre local, data e horário escolhidos. Em “Entrevistas Agendadas” estão disponíveis informações sobre as datas agendadas pelo aplicativo. A ferramenta também permite visualizar informações sobre o abono salarial e consultar contratos de trabalho cadastrados.

Nesta primeira versão, as vagas apresentadas são aquelas que o local de trabalho encontra-se no mesmo município de sua residência. Além disso, as vagas devem estar de acordo com o seu perfil profissional, com o interesse manifestado no cadastro realizado no Posto do SINE, em participar de processos seletivos.

Você pode atualizar seu currículo em um dos Postos da Rede de Atendimento do SINE ou pelo Portal Emprega Brasil > Menu Trabalhador > Vagas de Emprego. Se você já possuir cadastro, clique em ‘Visualizar o Cadastro do Trabalhador’. Caso não possua, clique em ‘Cadastrar Trabalhador na Intermediação de Mão de Obra’.

Como Utilizar o Aplicativo Sine Fácil?

Sine Fácil

Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.

Para você que já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho ou acabou de requerer o Seguro-Desemprego, baixe o aplicativo para Android e tenha acesso a diversos serviços do SINE.

SINE Fácil para Android

O aplicativo é gratuito e no momento só existe para os smartphones Android, mas no futuro irá sair uma versão para iOS. O Sine oferta 50 mil vagas diárias e realiza 300 mil atendimentos diários, sendo metade desses atendimento somente para busca de vagas de emprego e solicitação de seguro-desemprego.

Deixe um Comentário