Senai MG está com inscrições abertas para 4 mil vagas gratuitas de cursos

O Senai-MG está com as inscrições abertas para o preenchimento de 4.316 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial. As inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) vão até o dia 30 de setembro. Lembrando que os cursos de aprendizagem industrial do SENAI são uma porta de entrada para a indústria. Com esse curso, você pode incrementar o seu currículo e ser contratado.

Pré-Requisitos

Podem se candidatar, é necessário a idade mínima de 14 anos para alguns cursos e outros cursos a idade mínima de 16 anos. É necessário ter concluído o ensino fundamental e já estar matriculado no ensino médio, ou estar cursando o 9º ano do fundamental. Outra exigência é que o aluno tenha no máximo 24 anos de idade ao final do curso. Esse limite só não é obrigatório para pessoas com deficiência.

A prova será com 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 questões de Português e 15 questões de Matemática. As provas serão realizadas nas unidades do Senai em todo o estado de Minas Gerais, no dia 28 de outubro (nos turnos da manhã, tarde ou noite). Os alunos aprovados, terão o início das aulas no primeiro semestre de 2018, sendo que os cursos têm duração entre 6 meses e 1 ano e meio.

Os segmentos dos cursos, depende da cidade escolhida, existem cursos na área: Eletroeletrônica, Mecânica, Informática, Gestão, Construção, Meio Ambiente, Gráfica / Editorial, Logística, Telecomunicações, Têxtil, Refrigeração, Alimentos e Bebidas, Madeira, Petróleo e Gás, Mineração e Couro.

As inscrições serão realizadas somente pela internet, no site www.senaimg.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40,00. O edital completo pode ser acessado neste link.

Deixe um Comentário