Como Ganhar seu Kit Gratuito de TV Digital

A Anatel em parceria com a entidade Seja Digital está distribuindo kits gratuitos de TV Digital, o Kit está disponíveis aos beneficiários de programas sociais do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Com o Kit será possível adaptar os televisores antigos ao sinal digital e usufruir de uma transmissão de alta qualidade.

Somente na região metropolitana de São paulo, que desde o dia 29 de março, não possui mais sinal analógico, a Seja Digital já entregou 600 mil kits com antena. Até 25 de outubro desse ano, cidades em Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro receberão apenas sinal de TV digital. A previsão é que, até o final de 2018, 1.326 municípios do país passarão a contar apenas com sinal digital de TV.

Como Solicitar?

A solicitação do kit pode ser realizada de forma simples e rápida através da internet. O cidadão interessado só precisa acessar o site Seja Digital (clique aqui) e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.

Além disso, é possível agendar a retirada do Kit pelo número de telefone 147. Quem possui celular, pode cadastrar seu número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.

Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode retirar o kit gratuito de TV digital. No ponto de retirada, é necessário apresentar o NIS (Número de Identificação Social), documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento. O kit gratuito pode ser solicitado até 45 dias após o desligamento do sinal analógico.

O que é o Kit Gratuito de TV Digital?

O kit gratuito de TV digital fornecido pelo governo federal é composto por um conversor digital, antena UHF e controle remoto. Assim, com ele, você poderá ver todos os canais abertos com qualidade de TV digital.

Deixe um Comentário